Organização

icon_logo_dee

O Departamento de Engenharia Electrotécnica (DEE) é a unidade orgânica da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu (ESTGV) que tem a seu cargo a área de Engenharia Electrotécnica, em todas as suas vertentes: científica, técnica, ética e cultural.

Ao DEE compete, no âmbito da Engenharia Electrotécnica o ensino em licenciaturas, cursos de pós-graduação, cursos de mestrado, cursos de especialização tecnológica (CET), cursos de curta duração. Para além do
ensino nesta área compete-lhe, também, a investigação fundamental e aplicada; a difusão de conhecimentos e a prestação de serviços ao exterior.

O DEE ocupa o edifício principal da ESTGV no Campus Politécnico de Repeses, usufruindo das excelentes condições existentes nestas infraestruturas, a nível de equipamentos pedagógicos, de apoio e de convívio. Possui oito laboratórios que cobrem as diferentes áreas científicas da engenharia Electrotécnica que permitem, através da sua complementaridade, dar resposta aos problemas de ensino, de investigação e de serviços à indústria e outras entidades.

O relacionamento com o exterior é efectuado através da Associação dos Antigos Alunos de Engenharia Electrotécnica e de protocolos de cooperação estabelecidos com instituições e empresas.

O Departamento de Engenharia Eletrotécnica encontra-se organizado da seguinte forma:

Direção do Departamento
– Eng. António Alberto Ferreira

Presidência do Conselho de Departamento
– Prof. Dr. Miguel Lima

Direção dos Cursos
Mestrado em Engenharia Eletrotécnica – Energia e Automação Industrial
– Prof. Dr. Paulo Moisés Almeida da Costa

Licenciatura Engenharia Eletrotécnica – Energia e Automação Industrial
– Prof. Dr. António Manuel Pereira Ferrolho

Curso de Tesp – Automação e Energia
– Prof. Dr. Eduardo Miguel Gouveia

Curso de Tesp – Energia Renováveis
-Eng. João Pereira Figueiredo Cantão

Núcleo de Alunos

– Telmo Felix (Presidente)

– Rui Cardoso (Vice-Presidente)

– Stefan Lopes (Tesoureiro)

– Tiago Pechilas (Secretário)