Main menu

Skip to content
  • Início
  • DEE
    • Organização
    • Pessoas
    • Prestação De Serviços
    • Investigação
    • Regulamentos
    • Laboratórios
  • Oferta Formativa
    • CTeSP Automação e Energia
    • CTeSP Energias Renováveis
    • Licenciatura Engenharia Eletrotécnica
    • Mestrado em Engenharia Eletrotécnica – Energia e Automação Industrial
  • Maiores de 23 Anos
  • International Relations
  • Inserção Vida Ativa
  • Galeria
    • Dia do DEE 2019

Engenharia Eletroténica

Departamento de Engenharia Eletrotécnica

Ver mais

CTeSP Automação e Energia

CTeSP Energias Renováveis

Licenciatura Engª Eletrotécnica

Mestrado Energia e Automação Industrial

MEE-EAI: Atualização Mapas Exames 1º Semestre

by Bruno Marques on 03/01/2023

Informa-se que foram atualizados nos canais de divulação habituais (Moodle, página Web do DEE e vitrine do DEE) os mapas de exames da época normal  e da época de recurso do 1º semestre, 1º e 2º Anos, do curso de Mestrado em Engenharia Eletrotécnica, Energia e Automação Industrial. Ler Mais →

Boas Festas!

by Bruno Marques on 24/12/2022

O DEE deseja a todos votos de boas festas e sucesso nas provas que se aproximam! Ler Mais →

MEE-EAI: Mapas Exames 1º Semestre, 2º Ano

by Bruno Marques on 24/12/2022

Informa-se que foram atualizados nos canais de divulação habituais (Moodle, página Web do DEE e vitrine do DEE) os mapas de exames da época normal  e da época de recurso do 1º semestre, 2º Ano, do curso de Mestrado em Engenharia Eletrotécnica, Energia e Automação Industrial. Ler Mais →

CTeSP AE: Horário Período de Compensação Máquinas Elétricas

by Bruno Marques on 07/12/2022

Informa-se que foram disponibilizados nos canais de divulação habituais (Moodle, página Web do DEE e vitrine do DEE) os horários de Compensação de Máquinas Elétricas do CTeSP ER. Ler Mais →

Posts navigation

← Older posts

Horários

  • CTeSP Automação e Energia
  • CTeSP Energias Renováveis
  • Licenciatura Engenharia Eletrotécnica
  • Mestrado Energia e Automação Industrial

Mapa de Exames

  • CTeSP Automação e Energia
  • CTeSP Energias Renováveis
  • Licenciatura Engenharia Eletrotécnica
  • Mestrado Energia e Automação Industrial

Arquivo

Redes Sociais

Facebook
Youtube

Links Úteis

IPV
ESTGV
Moodle ESTGV
Portal Académico ESTGV

Os nossos Ex-Alunos

Ingressei no IPV/DEE em 1999 aconselhado por colegas do Instituto Politécnico de Viseu. Não sabia na altura qual era o meu futuro. Em 2004 fiz a licenciatura (pré-Bolonha). Com a estrutura de formação do IPV e os seus métodos de engenho, consegui nesse mesmo ano, emprego numa empresa conceituada na região.

Passado um ano, volto ao IPV, mas agora como funcionário.

É importante dizer que o IPV me deu as bases necessárias para poder tomar decisões e que o IPV é como uma segunda casa que nos dá alicerces para ficarmos sempre de pé.

Nesta Casa recebi as ferramentas necessárias para ser uma profissional de sucesso, foi neste berço que me formei e é com grande orgulho que o escrevo.

28/04/2017

É com muito orgulho poder-me considerar parte do IPV/DEE. Ingressei no Instituto sendo aluno do Curso de Especialização Tecnológico (CET) em 2012/2013. Tendo um ótima formação e motivação para expandir o conhecimento, decidi, apostar na licenciatura.

Tendo já bases na área, tive a oportunidade de aperfeiçoar a minha componente prática e crescer como pessoa. Com o apoio do DEE consegui completar a minha licenciatura em 2016 e estar num nível de formação internacional.

Atualmente trabalho como Engenheiro Eletrotécnico no estrangeiro, exercendo projetos de grandes dimensões para empresas mundialmente reconhecidas como referencia.

O DEE sempre foi uma segunda casa e onde ainda hoje sou recebido por alunos e professores com muito carinho e atenção. Foi neste Instituto que criei as minhas raízes e referencio-o com muito gosto-um dos melhores Institutos a nível europeu.

Stefan Lopes Alemanhã 28/04/2017

Ingressei neste estabelecimento de ensino no ano de 2011, aconselhado por vários amigos/colegas. No início desta aventura não sabia bem onde me iria meter, mas derivado a vontade de aprender e também de gostar desta área, foi com enorme prazer que fui passando várias etapas neste estabelecimento de ensino/departamento de engenharia eletrotécnica.

Derivado a tudo que fui assimilando neste curso e aos que me foi ensinado, ingressei no mundo do trabalho, sem qualquer medo a nível do mundo empresarial.

É de importante apontar que a nível de este estabelecimento de ensino, fui surpreendido, em todos os aspetos, desde o material que temos a nosso favor bem como a forma que são lecionadas as matérias relativamente à área de ensino.

Nesta casa/ família de engenharia eletrotécnica, recebi todas as ferramentas e todos os conceitos para ser um bom profissional de sucesso, foi neste lugar que me tornei a pessoa que sou e é sempre com muito orgulho que escrevo qualquer coisa para este grandíssimo departamento do instituto politécnico de viseu.

05/05/2017

Escolhi o Politécnico de Viseu e o curso de Engenharia Electrotécnica, devido às boas referencia de colegas/amigos que já frequentavam a instituição. Quando se inicia uma etapa destas nunca se sonha o que se vai encontrar, as dificuldades que vão surgir e os desafios que nos vão ser colocados. São os desafios que nos fazem pesquisar, testar e evoluir. São também estes desafios que consolidam também a grande união familiar que caracteriza o departamento de Engenharia Electrotécnica. No departamento de Engenharia Electrotécnica encontrei todas as condições para aprender, pesquisar e testar todas as áreas técnicas leccionadas, pois é de salientar as condições que oferece, quer em termos de recursos humanos qualificados e disponíveis, quer ao nível das instalações laboratoriais bem equipadas e acessíveis. Foi neste curso que aprendi a superar-me constantemente, a não desistir e a encarar cada desafio como uma oportunidade. Foi com esta atitude que iniciei a minha vida profissional, onde a formação e o desfio nunca acaba. É com enorme orgulho que digo que fiz e continuo a fazer parte deste departamento e desta família que me acolheu durante vários anos durante a licenciatura e o mestrado.

Filipe Pina 10/05/2017

Iniciei o meu percurso académico no IPV no ano de 2007, no curso de engenharia electrotécnica na altura com 19 anos, cheio de dúvidas e receios, mas também com uma vontade imensa de aprender. A escolha do curso tinha sido feita à muitos anos atrás, não tinha dúvidas era o que sempre desejei para mim, o estabelecimento de ensino foi-me recomendado por vários amigos. Nos três anos que passei nesta escola todos os dias eram uma aventura, todas as etapas com que me deparava permitiam-me crescer como profissional, neste estabelecimento de ensino/departamento fui preparado de forma exímia para o contexto profissional, quer ao nível mais teórico dos conteúdos, mas principalmente na prática devido a todos os equipamentos disponíveis para a nossa formação, para além disto, também tive um excelente grupo de trabalho que me permitiu desenvolver todas as minhas capacidades técnicas, motivando-me sempre para chegar mais longe. Por tudo isto, quando chegou o dia em que terminei a minha licenciatura e ingressei no mercado de trabalho sentia-me ansioso, mas depressa percebi que estava muito bem preparado, pois este curso tem padrões de qualidade muito elevados, que permitem atualmente desempenhar a minha profissão com elevado sucesso. Assim, termino com um especial agradecimento a esta família que é o departamento de engenharia electrotécnica e com um enorme orgulho de ter estudado no instituto politécnico de Viseu.

Marco Reis 19/05/2017

<< Prev
Next >>

Comentários recentes

    Arquivo

    Categorias

    • Sem categoria

    Meta

    • Iniciar sessão
    • Feed de entradas
    • Feed de comentários
    • WordPress.org
    Copyright © 2023 ESTGV . All Rights Reserved. The Arcade Basic Theme by bavotasan.com.