Marketing

Código6003
DepartamentoGestão
Grau Mestrado (2º Ciclo)
Duração4 Semestres
RegimePós-Laboral
Diretora de CursoSuzanne Fonseca Amaro
Secretariado do CursoSala de Docentes 5
Telefone: +351 232 480 597 | Email: dgest@estgv.ipv.pt
Plano Curricular MestradoPublicação no Diário da República
Edições6

 

Apresentação

O Mestrado em Marketing tem como objetivo principal a formação de técnicos e gestores capazes de exercer, de modo eficiente e eficaz, as diversas funções de Marketing e de utilizarem as mais modernas ferramentas de Marketing. O curso procura dar resposta às novas tendências na área do Marketing, desenvolvendo a capacidade crítica, a pró-atividade e o trabalho em equipa.

Algumas das saídas profissionais incluem: Diretor de Marketing/Diretor Comercial, Gestor de Web-Marketing, Gestor de Clientes/CRM, Consultor em Marketing, Docente/Investigador e Analista de Estudos de Mercado.

Objetivos

 

O Mestrado em Marketing tem como objetivos específicos a formação de técnicos e gestores capazes de:

  • Compreender o papel do Marketing na obtenção de informação para apoio à tomada de decisões
  • Acompanhar as mais recentes tendências nas várias áreas do Marketing (Comportamento do Consumidor, Marketing Digital, Marketing Relacional)
  • Usar os principais instrumentos e as principais técnicas qualitativas e quantitativas de recolha e análise de dados
  • Desenvolver o trabalho autónomo, mas também o trabalho em equipa, para desenvolver ações de Marketing com sucesso no exercício das suas atividades profissionais