Gestão Turística

Código6647
DepartamentoGestão
Grau Mestrado (2º Ciclo)
Duração4 Semestres
RegimePós-Laboral
Diretora de CursoCarla Maria Alves da Silva
Secretariado do CursoSala de Docentes 5
Telefone: +351 232 480 597 | Email: dgest@estgv.ipv.pt
Plano CurricularMestrado em Gestão Turística | Documento PDF
Edições4

 

Apresentação

O Curso de Mestrado em Gestão Turística é uma formação que abrange um conjunto coerente de unidades curriculares (UCs) para a aquisição e aprofundamento do conhecimento científico nas áreas da Gestão e do Turismo.

O objetivo é a aplicação prática desse conhecimento ao contexto geral da atividade turística a nível mundial, regional, nacional e local, desenvolvendo competências ao nível estratégico da gestão das organizações e destinos turísticos.

A estrutura curricular do Curso de Mestrado organiza-se num conjunto de competências, designadamente nas áreas de Turismo, Gestão, Marketing, Matemática, Informática, Engenharia Civil, Engenharia e Gestão Industrial e Psicologia, sendo predominante a área de Turismo.

Objetivos

  • Preparar quadros de elevada qualificação para o desempenho de tarefas nas áreas de gestão das organizações turísticas;
  • Providenciar a formação técnica e estratégica adequada aos quadros das empresas e dos organismos da administração pública responsáveis pela gestão e planeamento das atividades do Turismo, lazer e recreio;
  • Dotar os mestrandos com competências para participarem na elaboração de planos de ação estratégica e desenvolvimento de organizações e destinos turísticos;
  • Estimular nos mestrandos a inovação para o desenvolvimento de novos produtos e novas atividades turísticas;
  • Desenvolver nos mestrandos a motivação e competência para a investigação e desenvolvimento nos diversos domínios e conhecimento científico do Turismo;
  • Formar técnicos com capacidades avançadas de análise multidisciplinar do Turismo, tendo em vista o desenvolvimento sustentado deste sector.