Dia do DEC 2022 – Reportagem

Decorreu no passado dia 11 de maio de 2022 o Dia do DEC 2022 cujo tema foi “Reabilitação urbana”. Esta jornada técnica inseriu-se numa das iniciativas do 29.º Aniversário do Departamento de Engenharia Civil (DEC).

Na sessão de abertura, em que foram feitas considerações sobre o passado, presente e futuro do DEC, estiveram presentes o Ex.mo Sr. Presidente do Instituto Politécnico de Viseu, Prof. Doutor José Costa, o Ex.mo Sr. Presidente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Prof. Doutor António Ventura Gouveia e o Diretor de Departamento do DEC, Eng.º Francisco Martins.

A jornada Técnica iniciou-se com as apresentações “Os desafios da Reabilitação. Casos práticos” proferida pelo Prof. Doutor Aníbal Costa (Professor Jubilado da Universidade de Aveiro), “A urgência de mudança de paradigma da Reabilitação em Portugal” proferida pela Dra. Arquiteta Alice Tavares Costa (Universidade de Aveiro e presidente da APRUPP) e concluiu-se com a apresentação “A importância das ARU nas freguesias rurais. Impacto ao nível dos apoios e benefícios fiscais”, pelo Dr. Jorge Martins, vogal do conselho de administração da Viseu Novo – SRU.

De seguida realizou-se um convívio que juntou docentes, alunos e ex-alunos do DEC.

O DEC agradece à Viseu Novo – SRU, à APRUPP Associação Portuguesa para a Reabilitação Urbana e Proteção do Património, aos oradores, aos patrocinadores, ao Núcleo de Alunos de Engenharia Civil, aos alunos e ex-alunos, aos convidados e a todos os que participaram que em muito contribuíram para o êxito do Dia do DEC 2022.

EnglishFrenchGermanPortugueseSpanish