ECO-URB

Evento sobre a biodiversidade urbana, organizado numa parceria entre o Departamento de Ambiente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viseu (ESTGV/IPV) e a cooperativa cultural Acrítica, CRL.

 

Pelas 17h, no espaço Carmo’81, o Professor Jorge Paiva, Biólogo, Centro de Ecologia Funcional, Departamento de Ciências da Vida, Universidade de Coimbra, realizará a conferência “A biodiversidade urbana, alterações e enriquecimento”.

(vide o respetivo artigo de enquadramento).

 

Pelas 18h, realizar-se-á a atividade ao ar livre “As árvores como guardiãs das memórias e inspiradoras para o futuro da nossa cidade”.

Sob orientação de Alberto Correia, Leontina Fonseca, Paulo Barracosa e Pedro Ribeiro, reproduzindo uma atividade anteriormente realizada no âmbito dos Jardins Efémeros 2016, será realizado um percurso criado e desenhado pela cidade de Viseu, procurando na sombra do arvoredo, que alguém um dia plantou, recuperar memórias, contar e ouvir histórias, dar a conhecer aspetos científicos e enquadramentos estéticos, culturais, criativos e inovadores das árvores da nossa cidade. Os mais velhos poderão recordar os seus momentos de “meninice” e os mais novos perceberem o quanto “pequeninos” somos comparados com estes monumentos vivos.

 

Cartaz de divulgação

 

5 de junho, 17h

CARMO 81

Rua do Carmo 81, Viseu

English EN Portuguese PT Spanish ES