Apresentação

Em Portugal, o Departamento de Ambiente da ESTGV (DAmb) foi o percursor na conceção e implementação de um curso de engenharia do ambiente no ensino politécnico (conferindo à data grau de bacharel).

Para além do curso de licenciatura em Engenharia do Ambiente, entretanto criado, a oferta formativa do DAmb tem incluído Cursos de Especialização Tecnológica (CET), Cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP) e o curso de Mestrado em Tecnologias Ambientais.

O DAmb dispõe de uma significativa capacitação laboratorial e recursos humanos altamente qualificados. Por exemplo, apresenta uma média de docente doutorados - 87,5% -, superior à média no ensino superior politécnico e universitário em Portugal.

Ao longo dos últimos 20 anos, o DAmb tem participado em múltiplos projetos científicos de investigação. Muito articuladas com estas e em consonância com a sua matriz politécnica, tem sido privilegiada a realização de investigação aplicada e a prestação de serviços à comunidade envolvente, seja o meio empresarial, associativo ou a administração regional e local.

Diretora do Departamento

Isabel Paula Lopes Brás

G.49 Ι 232 480 536 Ι ipbras@estgv.ipv.pt

Vice-Diretora do Departamento

Maria Elisabete Ferreira Silva

G.49 Ι 232 480 536 Ι beta@estgv.ipv.pt

English EN Portuguese PT Spanish ES